sábado, 21 de agosto de 2010

Em visita à Paraíba, vice de Serra critica Ricardo por apoiar Dilma

O deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ), candidato à vice-presidência na chapa de José Serra (PSDB) está na Paraíba neste sábado (21). Pela manhã, ele ministrou uma palestra na sede da Asplan, em João Pessoa, onde criticou o candidato a governador Ricardo Coutinho (PSB) por ter anunciado apoio a Dilma Rousseff (PT), e não a Serra.
Para ele, é contraditório o fato do candidato ter uma aliança estadual com o PSDB e o DEM, mas não se unir nacionalmente aos partidos com quem fez palanque em seu Estado. Vale lembrar que o vice de Ricardo é o deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB).
Em entrevista ao jornalista Luís Torres, Índio da Costa ainda alfinetou o socialista, declarando que Ricardo deveria pedir voto para Serra por Lula ter feito uma aparição no guia eleitoral de seu adversário, o governador José Maranhão (PMDB). “Se Lula e Dilma estão do outro lado, ele deveria pedir voto para Serra. Eu não conheço casamento de três. Conheço casamento de dois. Portanto, se eu fosse Ricardo, declararia apoio a Serra", ironizou o vice de Serra.
Neste sábado, Ricardo faz campanha em São João do Rio do Peixe, no Sertão paraibano, e ainda não comentou as declarações do deputado.
Uma de suas declarações mais polêmicas nacionalmente vou a ser repetida na Paraíba: o deputado insistiu em atacar o Partido dos Trabalhadores afirmando que seus membros seriam ligados às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que lideram o narcotráfico entre Brasil e Colômbia.
Sobre o objetivo de sua visita à Paraíba, o deputado federal ressaltou que veio trazer informações concretas sobre os projetos da oposição para o Nordeste. Entre os planos de governo, ele quis desmistificar os comentários de que Serra acabaria com o Bolsa Família. “Pelo contrário, vamos dobrar a quantidade de beneficiados: manter 100% dos cadastrados e incluir aqueles que estão inscritos, mas ainda não recebem”, ressaltou.
Sobre sua função na parceria com o candidato tucano à presidência, Índio comentou: "o meu papel está definido no Governo está definido: eu viajarei o Brasil para levar as reivindicações à Presidência. Eu vou ser os olhos e os ouvidos da população em relação ao Governo, e os olhos e ouvidos do presidente Serra em relação ao povo".
Ainda neste sábado, Índio segue acompanhado de seu colega de partido, o deputado federal paraibano Efraim Filho, para o município de São Bento, onde farão passeata e visitarão uma empresa de redes.

fonte: http://www.paraiba1.com.br/Noticia/47085_EM+VISITA+A+PARAIBA+VICE+DE+SERRA+CRITICA+RICARDO+POR+APOIAR+
DILMA+.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário